Bradesco subiu para 15% e Itaú se manteve na 23ª posição.
Lista mundial é liderada pelo norte-americano Wells Fargo.
Dois bancos brasileiros entraram em um ranking dos 500 bancos com as marcas mais valiosas do mundo, o “Top 500 Banking Brands”, feito pela Brand Finance, em parceria com a revista inglesa “The Banker”. A lista é liderada pelo norte-americano Wells Fargo.
O Bradesco é o primeiro colocado entre os bancos da América Latina, com valor de marca de US$ 12,4 bilhões, valor 17% acima do registrado em 2014. O banco subiu cinco posições – de 20ª para a 15ª.
“O resultado lhe garante também o 10º lugar na lista dos bancos que mais valorizaram suas marcas no último ano”, diz o estudo.
O Itaú é o outro banco brasileiro que aparece no ranking mundial. No entanto, ao contrário do Bradesco, o valor da marca caiu 9% no período, para US$ 9 bilhões. Ainda que tenha caído, manteve a 23ª posição.
Além de Bradesco e Itaú, outros seis brasileiros estão na lista das 500 marcas de bancos mais valiosas do mundo: Banco do Brasil, (41ª colocação, US$ 6,5 bilhões); Caixa Econômica Federal (50ª, US$ 5,1 bilhões); Banrisul (293ª, US$ 385 milhões); Banco do Nordeste (314ª, US$ 333 milhões); Safra (366ª, US$ 262 milhões); e Banco Panamericano (391ª, US$ 234 milhões).
Fonte: G1