O mercado vem passando por processos de constantes mudanças, resultantes da própria visão econômica de cada negócio. Dentro de cada área, os negócios têm que ser criados a cada dia e adequar-se à nova realidade.
Muitas empresas têm surgido no mundo dos negócios. É para auxiliar neste momento de constituição de novas empresas que a Prime & Llonk Consultoria Societária presta serviços de legalização, regularização e encerramento daquelas que não acompanharam a necessidade de criação de estruturas compatíveis com as novas demandas de mercado.
Dentre os serviços que a Prime & Llonk Consultoria Societária realiza estão:
- Busca prévia de nome para o registro da razão social;
- Obtenção de certidão negativas nos Registros de Ofício competentes;
- Obtenção e baixa de Alvará de Licença (Localização, Funcionamento e Sanitário) para
- Estabelecimentos, junto à Prefeitura;
- Registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
- Inscrição Municipal para empresas que recolhem o Imposto sobre Serviços (ISS);
- Inscrição Estadual para empresas que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
- Obtenção do Laudo para funcionamento do Corpo de Bombeiros;
- Elaboração de contrato social e outros atos societários relacionados à Constituição de empresas, bem como alterações contratuais, conforme legislação aplicável;
- Encerramento, cancelamento e baixas de empresas de seus registros: Junta Comercial,
- Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas (Cartório Especial), Receita Federal, INSS, FGTS,
- Estado e Prefeituras e órgãos de classe;
- Constituição de empresas: Sociedades Anônimas, Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada, Sociedades Civis com e sem fins lucrativos, Associações, Fundações, Declaração de
- Empresário(Firma Individual);
- Inscrição, enquadramento e desenquadramento de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte no SIMPLES e Secretarias Estadual e Municipais;
- Legalização de empresas inativas;
- Pesquisas junto as repartições;
- Inscrições, baixa e regularização de empresas e profissionais autônomos nas repartições pertinentes e órgãos de classe;
- Registro e acompanhamento de processos junto a Junta Comercial, Cartório de Pessoas Jurídicas (Cartório Especial), Receita Federal, Prefeituras, Secretaria da Fazenda Estadual – SEFAZ (ICMS), INSS;
- Manutenção de cadastro para fins de concorrências públicas (licitações);
- Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores do Ministério do Orçamento e Gestão – SICAF;
- Levantamento de Débitos Fiscais e Regularização;
- Parcelamento de Débitos Federal, Estadual, Municipal e Previdenciário;
- Cadastros diversos (bancários, financiamento, fornecedores, IBGE, etc…);
- Atendimento a SERASA;
- Registro de marcas junto ao INPI;
- Registro dos livros exigidos pela legislação competente (fiscais, societários e contábeis);
- Elaboração, registro e arquivamento de atas na Junta Comercial do Estado;
- Obtenção de autorização para emissão de Notas Fiscais (AIDF).