O mundo dos negócios está se apoiando cada vez mais em novas tecnologias e serviços, que se adaptam à rotina de alterações rápidas e constantes.
É com base neste tipo de estrutura que a Prime & Llonk Consultoria Financeira administra contas bancárias, atuando como responsável pela gestão de operações das estruturas de contas a pagar e a receber, utilizando sempre por base as políticas de cada empresa e as políticas de autorização de gastos, objetivando o movimento financeiro de seus clientes.
Além de sigilo absoluto e da eficiência de todos os trabalhos, a Prime & Llonk Consultoria Financeira oferece os seguintes serviços:
- Controle de contas bancárias e gestão de aplicações financeiras;
- Elaboração do relatório de fluxo de caixa e projeção para gastos futuros;
- Administração do contas a pagar a fornecedores, Órgãos Municipais, Estaduais, Federais (Tributos), salários, benefícios e encargos e outros;
- Administração do contas a receber de clientes;
- Serviços de fechamento de contratos de câmbio.
A Prime & Llonk Consultoria Financeira, preocupada em fornecer as melhores ferramentas para a tomada de decisões importantes, oferece informações adicionais que abordam os seguintes temas:
Apuração de Resultado (por caixa e por competência).
Apurar no final do período qual foi o resultado gerado pelo negócio, podendo este estudo ser elaborado por filiais, produtos, setores, segmento ou departamento, oferecendo uma visão real do lucro ou prejuízo, representando importante ferramenta para correção de distorções.
Identificação do Ponto de Equilíbrio.
Identificar qual o nível de atividade/faturamento necessário para a empresa cobrir todas as despesas e gerar um valor “x” de lucro.
Desenvolvimento e Implantação de Fluxo de Caixa.
Proporcionar uma visão geral do fluxo de caixa da empresa, auxiliando todo planejamento financeiro. Preparação do Contas a Pagar e a Receber.
Reestruturação Financeira.
Análise global da empresa visando melhoria geral de: otimização de recursos, negociação de taxas e tarifas junto às instituições financeiras, orientação quanto a novas formas de financiamentos, análise de resultados, etc.
Administração de Passivo.
Orientação e administração do endividamento da empresa visando melhorar a sua liquidez, através do desenvolvimento de planejamento para saneamento das dívidas.
Administração de Ativo (Contas a Receber).
Levantamento de todo Contas a Receber, conciliação e apuração do saldo final, análise das rotinas atuais, visando sua otimização e cobrança preventiva.
Apresentação dos seguintes relatórios:
- Participação das Receitas e Despesas no valor Total
- Comparativo das Médias do Segundo e Terceiro mês
- Comparativo das Receitas do Negócio
- Comparativo das Despesas Administrativas
- Comparativo das Despesas Financeiras
- Comparativo dos Impostos
- Comparativo das Despesas Não Operacionais
- Comparativo Pró-Labore
- Comparativo das Despesas Variáveis
- Comparativo das Despesas com Mão-de-Obra
- Comparativo das Receitas X Despesas do Mês
- Participação dos Centros de Custos na Receita Total
- Participação dos Grupos de Despesas nas Despesas Totais do Mês
- Variação das Receitas no Valor Total Mensal
- Variação das Despesas no Valor Total Mensal.